martes, 18 de junio de 2013

BRASIL: Manifestantes denuncian violencia policíal.

 

Desde Dazibao Rojo queremos manifestar nuestra solidaridad con las masas populares de Brasil y condenamos enegicamente la represión desatada por el gobierno burgues de Rousseff.

RJ: Denúncia de agressão policial contra manifestante.

AND. Recebemos uma mensagem de Sabrina Torres Magalhães relatando agressões sofridas pela PM no Maracanã no último domingo, 16 de junho:

Olá, gostaria de pedir um grande favor!
Hoje eu estava no protesto aqui no Rio, sabemos que houve um abuso excessivo da polícia, isso não é novidade, o que poucos sabem é que PM’s estavam apreendendo celulares de protestantes com a intenção de destruir os registros feitos! E quem não entregava o aparelho, era agredido, o que de fato aconteceu comigo e duas amigas. Levamos alguns socos e chutes até que apareceu alguns rapazes nos ajudando e partindo pra cima dos policiais. Nesse meio tempo – não me pergunte como (rs)- conseguimos tirar o cartão de memória de 2 celulares, 1 eles levaram com tudo. Será que seria pedir demais para que publiquem isso? Já consegui contato com um outro meio de comunicação, porém acho que quanto mais gente divulgando e mostrando como de fato são as coisas nos protestos, melhor!
Estou procurando mais pessoas que que tenham passado o mesmo que a gente, melhor ainda se alguém tiver fotografado/filmado!
Desde já, agradeço!

No hay comentarios: